sábado, 25 outubro, 2025
Kiss Meets the Phantom of the Park
1978

Título Original

KISS Meets the Phantom of the Park

Título Brasileiro

Kiss Contra o Fantasma do Parque
Duração
96 min
País
EUA
Tipo de Filme
Live-Action
Origem
Original

SINOPSE

KISS, uma banda de rock formada por super-heróis, luta contra um inventor maligno que tem planos de destruição em um parque de diversões da Califórnia.

EQUIPE TÉCNICA

Gordon Hessler

Gordon Hessler
Diretor(a)
Don Buday

Don Buday
Roteirista
Joseph Barbera

Joseph Barbera
Produtor(a) executivo(a)
William M. Aucoin

William M. Aucoin
Produtor(a) executivo(a)

ELENCO

Ace Frehley

Ace Frehley
Space Ace
Gene Simmons

Gene Simmons
The Demon
Paul Stanley

Paul Stanley
Star Child
Anthony Zerbe

Anthony Zerbe
Abner Devereaux
Carmine Caridi

Carmine Caridi
Calvin Richards
Bill Hudson

Bill Hudson
Man in KISS Booth
Mary Kay Morse

Mary Kay Morse
Girl on Pyramid
Marc Winters

Marc Winters
KISS Soldier
Jim Connors

Jim Connors
Frankenstein
Eileen Mason

Eileen Mason
Mom with Son
Elliott Mason

Elliott Mason
Kid at Gate
Nós utilizamos dados de diversas APIs para montar as informações. Se encontrou algo inconsistente, faltando ou que não condiz com o conteúdo, por favor nos avise nos comentários para correção.

REVIEW PITIZZO

Em 1978, o KISS era a maior banda de rock do planeta. Eles não eram apenas músicos; eram super-heróis com guitarras, cospe-fogo, fumaça e plataformas. Então, o que faltava? Um filme para a TV produzido pela Hanna-Barbera, é claro! O resultado é KISS Meets the Phantom of the Park, um dos mais gloriosos e bizarros “tesouros trash” da cultura pop, e um item obrigatório para qualquer fã de adaptações de quadrinhos… mesmo que indiretamente.

Kiss Meets the Phantom of the Park (TV Movie 1978) - IMDb

A Trama: Super-Heróis do Rock vs. Cientista Maluco

A história é simples e deliciosamente absurda. O KISS está programado para fazer uma série de shows em um parque de diversões. O problema é que o engenheiro criador do parque, Abner Devereaux, fica furioso ao ver que a banda está roubando a atenção de suas criações animatrônicas. Seu plano? Substituir o KISS por robôs duplicatas para causar um tumulto e arruinar a reputação da banda.

O que ele não contava é que os membros do KISS têm superpoderes reais, concedidos por um talismã. Gene Simmons (The Demon) cospe fogo e tem uma super-força, Paul Stanley (Starchild) dispara um laser pelo olho, Peter Criss (Catman) tem agilidade felina e, claro, Ace Frehley (Space Ace) pode se teleportar e disparar raios. O filme se torna uma batalha épica entre a maior banda do mundo e um cientista louco com um exército de robôs.

The Curator of Schlock #158: KISS Meets the Phantom of the Park – The  Drunken Odyssey

A Conexão com os Quadrinhos (Que é 100% Real!)

Pode parecer forçado, mas a ideia do KISS como super-heróis não nasceu no filme. Em 1977, a Marvel Comics lançou “A Marvel Comics Super Special! #1”, uma HQ gigante do KISS que se tornou um dos quadrinhos mais vendidos da história.

A lenda (confirmada pela Marvel) é que os membros da banda misturaram seu próprio sangue na tinta vermelha usada para imprimir a primeira edição, tornando-a um item de colecionador surreal. O filme da Hanna-Barbera foi, essencialmente, uma tentativa de trazer para a tela a persona super-heroica que a Marvel ajudou a solidificar. (Fonte: Entrevistas de Stan Lee e artigos da Marvel Comics sobre a publicação de “A Marvel Comics Super Special! #1”).

10 Things About KISS Meets the Phantom of the Park You Never Knew

Ace Frehley: O Herói Acidental do Filme

Enquanto todos os membros parecem desconfortáveis atuando, Ace Frehley brilha de uma forma única. Seu jeito relaxado, quase dopado, e sua entrega de diálogos completamente bizarros o tornaram o favorito dos fãs e a principal fonte de comédia do filme. Suas falas como “Ack!” e sua risada estranha são lendárias. A verdade é que Ace não estava atuando; ele estava apenas sendo Ace, e é por isso que funciona tão bem.

KISS Meets The Phantom Of The Park (1978) |

Por que Amamos (e Odiamos) Este Filme?

KISS Meets the Phantom of the Park é objetivamente um filme ruim. O roteiro é bobo, os efeitos especiais são baratos e as atuações são canastronas. Mas é exatamente por isso que ele se tornou um clássico cult. É uma cápsula do tempo perfeita da megalomania do rock dos anos 70 e da inocência da TV da época.

É um filme tão ruim que dá a volta e se torna genial. É divertido, incrivelmente citável e uma peça essencial para entender o quão gigante o KISS era. Hoje, celebramos esta obra-prima do cinema trash e o legado de seus criadores, incluindo a lenda viva da guitarra, Ace Frehley, que nos deu uma das performances mais memoráveis e involuntariamente hilárias da história do rock.

Compre agora na amazonSeleção de ofertas relacionadas ao filme

COMENTÁRIOS

0 0 votos
Sua nota e comentário
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Espero que você aproveite ao máximo o conteúdo que fizemos aqui no Pitizzo, com a lista de filmes baseadas em quadrinhos e super-heróis, além é claro da lista de séries baseadas em quadrinhos e super-heróis. Não esqueça de compartilhar com seus amigos nossos conteúdos e até o próximo filme ou série!